segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que é Rotary?


O Rotary é uma organização internacional voltada à compreensão e à concórdia universal. Formado por cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais de destaque em suas áreas de atuação e líderes, o Rotary presta serviços humanitários - como o empenho na erradicação da pólio -, incentiva práticas éticas e ajuda a promover a paz mundial.



Fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 1905, o Rotary é considerado a primeira organização dedicada exclusivamente à prestação de serviços voluntários. O Rotary obteve tamanho êxito em seu propósito que, hoje, possui cerca de 34 mil clubes em mais de 200 países.

Normalmente, os clubes de Rotary integram pessoas apolíticas, não-sectárias, sendo aberto a pessoas de todos os credos, culturas e raças. Os rotarianos se reúnem semanalmente para abordar tópicos de importância local, regional e global, como projetos humanitários de combate ao analfabetismo, à pobreza e à fome, bem como de melhoria das condições de saúde e de proteção ao meio ambiente.

O Rotary também promove o desenvolvimento profissional e patrocina oportunidades educacionais e intercâmbios para estudantes, professores e outros profissionais. Um de seus inúmeros programas é o Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE).

Saiba mais sobre Rotary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário