quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Grupo parte de Maringá para a Austrália, dia 6, com conexão em Doha

Rumo à Austrália, com conexão em
Doha (foto), capital  do Catar
A Fundação Rotária (Rotary Foundation, em inglês) confirmou, em janeiro, a compra das passagens do IGE para a Austrália. A partida será do Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, em 6 de março.

O grupo pegará voo da Gol de Maringá para São Paulo. De Guarulhos, a viagem prosseguirá em voo da Qatar Airways para Perth, no Estado da Austrália Ocidental, com conexão em Doha, no Catar.

Inicialmente, imaginava-se que a conexão pudesse ser em Santiago, no Chile; ou em Johannesburgo, na África do Sul. Logo, Doha veio a ser uma surpresa para o grupo.

Entre voos e espera nos aeroportos, serão mais de 30 horas em trânsito. Só em São Paulo, serão 11 horas aguardando o voo. Em Doha a espera será menor, cerca de 2 horas e meia. A chegada em Perth está prevista para as 17h20 (horário local) de 8 de março.

O desembarque em Maringá, após 40 dias de intercâmbio, será na noite de 17 de abril.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

6ª reunião do IGE para a Austrália

Em 21 de janeiro, o grupo do IGE para a Austrália realizou a primeira reunião do ano, que também veio a ser a primeira reunião virtual desde o início dos preparativos. Esse "encontro" serviu como preparativo para a 7ª reunião, presencial, marcada para 27 de janeiro na residência do Bruno.

Via Skype, os integrantes do grupo debateram  algumas pendências referentes ao intercâmbio, como crachás, material gráfico (folder e marcador de página), nova foto oficial e brindes para as famílias que receberão os integrantes do grupo no programa.

Cada membro do intercâmbio foi relembrado sobre a importância apanhar as flâmulas de seus clubes patrocinadores. E, entre outros assuntos (listados na ata da 6ª reunião, veja abaixo), ficou definido que Fernando, que a convite do Distrito 9465 também vai para a Austrália, usará uniforme da Cia do Terno e da Agulhinha – assim como os demais companheiros de intercâmbio.

Aproveitando uma condição proporcionada pelo IGE, o grupo discutiu o roteiro a ser feito após o término do intercâmbio, no Estado da Austrália Ocidental. O grupo partirá de Perth para visitar pelo menos três importantes cidades: Melbourne, Sydney e a capital Camberra.
.
.

Blog supera marca de mil visualizações e grupo ganha novo membro

O IGE para a Austrália ainda está sem sua fase preparatória – a viagem é só em março –, mas o blog criado para reportar o que de melhor ocorrer no intercâmbio já superou a marca de mil visualizações de página. O contador oficial (coluna da esquerda) foi adicionado quando da estreia do blog, no final de setembro de 2012.

A audiência é sinal de que, além dos integrantes do grupo e pessoas envolvidas diretamente com o IGE, amigos e companheiros de Rotary também estão acompanhando os trabalhos. Com isso, o blog vai cumprindo com seu propósito.

Novo membro
Nesta quarta-feira (23/01), justamente na data que marcou a milésima visualização de página, o blog ganhou um cabeçalho atualizado. Os mais atentos já devem ter reparado a inclusão de mais um membro ao time.

Suplente na seleção do IGE, Fernando passou a compor o time que viajará para a Austrália. E não foi preciso ninguém desistir! Fernando passou a integrar a equipe após convite especial do Distrito 9465.

Agora, o quinto membro da equipe do líder Tico está acertando detalhes como visto australiano e do seguro saúde. Uma nova foto oficial será feita em breve.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Visto australiano e seguro saúde... ok

Do checklist elaborado lá na primeira reunião do IGE para a Austrália, seguramente, mais de 80% dos preparativos já foram concluídos. Dois tópicos que ainda preocupavam, o visto australiano e o seguro saúde, não preocupam mais.

Líder e membros do grupo já receberam, no início de janeiro, suas carteirinhas de saúde da Harbour Group – seguradora contratada para o período de 40 dias do IGE.

Também em janeiro, todos os integrantes do grupo tiveram os pedidos para o visto australiano aprovados.

No visto, vale destacar a atuação do companheiro Bruno, que trabalhou na preenchimento dos dados do visto dele e dos demais membros do IGE. O visto australiano pode ser obtido pela internet, de forma mais ágil e menos burocrática, mediante pagamento de taxa e apresentação de documentos solicitados.

Confira aqui a página do E-Visa.