sábado, 6 de abril de 2013

Grupo visita porto e Museu Marítimo de Fremantle

Maritime Museum, em Fremantle
Na última semana do IGE Brasil-Austrália, na quinta-feira (4) o grupo teve a oportunidade de visitar o Porto de Fremantle e também o Maritime Museum (museu marítimo). Também naquele dia, o grupo foi acolhido pelo Rotary Club de Attadale e pelas últimas famílias anfitriãs do programa.

Leia mais sobre Fremantle


No Porto de Fremantle, quarto maior do país e maior do Estado (Western Australia), 74% do valor movimentado corresponde a importações, sendo a China um dos principais parceiros comercias. Entre 2011 e 2012, o porto movimentou 30,1 bilhões de dólares australianos (mais de R$ 60 bilhões).


America's Cup e o lendário Australia II

As informações foram repassadas pela gerente de assuntos externos do porto, Ainslie de Vos, que primeiramente deu uma palestra sobre o Porto de Fremantle. Depois disso, Ainslie conduziu o grupo em um passeio pelas dependências da sede do porto, o que incluiu uma vista panorâmica da cidade do topo do prédio.

Após uma pausa para o almoço, o time de IGE visitou o Maritime Museum, que abriga parte da riqueza histórica de Fremantle e do litoral da Austrália Ocidental. Um dos momentos mais interessantes foi a exposição da história da America's Cup, uma das principais competições de vela do mundo.

Em 1983, o Australia II tornou-se o primeiro time a derrotar os barcos norte-americanos na história da competição. O barco do grande feito, com suas velas monumentais, está exposto dentro do museu – que em seu lado externo conta com um submarino australiano, “aposentado” há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário