terça-feira, 9 de abril de 2013

No estádio para ver o jogo do West Cost Eagles no último dia do intercâmbio

Luiz

Quem acompanha o blog já sabe, o IGE Brasil-Austrália acabou no domingo (7) e, desde então, o grupo partiu para Melbourne - e depois Sydney, totalizando dez dias de descanso antes do retorno ao Brasil. O que não foi dito ainda foi a programa especial que tive no último dia em Perth.

Eagles em campo com Paterson Stadium praticamente lotado
Por um bom motivo, não pude estar com o restante do grupo no churrasco de despedida. Estava com a família anfitriã no Paterson Stadium assistindo ao segundo jogo do Eagles na atual temporada da liga de futebol australiano. O Eagles enfrentou o time que representa a Tasmânia na liga.

Com Nikki, fã do Eagles
Boa parte dos torcedores possem cadeiras cativas na primeira fase do campeonato. Todas as poltronas são numeradas e meus anfitriões na última semana, Alan e Nikki, há anos assistem ao jogos das mesmas cadeiras. Inclusive, conhecem todos os "vizinhos" no estádio.

Como Alan disputava uma semifinal de duplas no tênis, acompanhei Nikki na partida. Fomos de carro até uma estação de trem e de lá para o estádio. Nos dias de jogos, os membros (aqueles com cadeira cativa) do Dockers ou do Eagles não pagam transporte público - basta estar com a carteirinha de torcedor.

No final das contas, o Eagles perdeu de lavada. Contudo, independentemente do resultado, estar no estádio em uma partida de futebol australiano foi gratificante. Por isso, ao final do IGE, não tem como dizer que torço apenas para o Dockers (outro time da Austrália Ocidental na AFL). Também sou Eagles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário