sexta-feira, 5 de abril de 2013

Páscoa em Fremantle

Luiz no Mercado Municipal
de Fremantle
Luiz

Após um dia de descanso com hospedagem em hotel, o time brasileiro de IGE foi recebido por famílias ligadas ao Rotary Club de Melville, que leva o nome de cidade no subúrbio de Perth. Exceto Bruno e Fernando, que ficaram na mesma casa, cada membro do grupo foi hospedado por uma família diferente.

No período da Páscoa, cada um teve bastante tempo livre com suas novas famílias anfitriãs. Na Sexta-feira Santa, tive a satisfação de conhecer os filhos e alguns netos de meus hosts Ed e Jean McKinnon, um casal fã do Dockers (time de futebol australiano). Ambos possuem cadeira cativa no estádio nos jogos do time em casa.


No feriado de Páscoa, grande movimento em Fremantle

No sábado, Ed e Jean me perguntaram o que eu gostaria de fazer. Disse que gostaria de conhecer Fremantle e passamos o dia todo na cidade onde fica a sede do Dockers. Visitamos a casa do time e também o Mercado Municipal, o centro histórico, a área do porto, uma galeria de arte e fizemos uma pausa para o almoço num bom café.

A cidade estava repleta de atrações, com encenação da Paixão de Cristo no centro. Músicos de rua e artistas disputavam a atenção dos locais e de centenas de turistas a cada quadra das ruas mais movimentadas. Na cidade, vê-se muito mais jovens do que a média, já que Fremantle é também uma cidade universitária.

Presença de Anita: reencontro inesperado na Austrália
Mundo pequeno
No domingo de Páscoa (31), retornei a Fremantle por outro motivo. Ao ler no Facebook que havia retornado a Perth, uma amiga jornalista entrou em contato comigo para dizer que estava na cidade. Anita Martins e eu fizemos parte da mesma turma de treinamento para novos colaboradores da Folha de S.Paulo – ela para escrever a partir de Florianópolis e eu, de Maringá.

Anita e o marido, fotógrafo profissional, decidiram passar uma temporada estudando inglês e trabalhando na Austrália. Agora, segundo ela, estão de partida para a Nova Zelândia, onde conseguiram visto de trabalho por um ano. Como Anita ainda passará um bom tempo longe do Brasil, foi muito bom reencontrá-la. O mundo não é tão grande quanto parece.

Um comentário:

  1. Oi Luiz, estou acompanhando e admirando suas aventuras. Vejo, a cada dia, que está aproveitando o máximo. traga bastante material para nos mostrar. Fique com Deus.

    ResponderExcluir