Black Swan no Caversham Wildlife Park: cisne negro dá nome ao Rio Swan e é símbolo da Austrália Ocidental |
O passeio começou por volta da 9 horas da manhã. O grupo e seus anfitriões se reuniram num charmoso café, numa pequena cidade chamada Guildford - também conhecida como City of Swan.
Os guias da vez foram os hosts de Bruno e de Fernando, Peter Stevens e Joy Burnett respectivamente. Gentilmente, eles aguardaram pacientemente o grupo tirar centenas de fotos com os cangurus. Acostumados com os visitantes, os animais vêm comer na mão das pessoas.
Fato que tem impressionado o grupo é a quantidade de voluntários na Austrália. Muitos parques, como o Caversham, são tão bem cuidados graças ao empenho de jovens e aposentados (em especial) que usam parte de seu tempo livre para cuidar do patrimônio público. Como entre os australianos há a compreensão de que cuidar da cidade é de responsabilidade de todos os munícipes - e não apenas da prefeitura - as ruas são limpas e os bosques, bem cuidados.
Depois do passeio no Caversham Wildlife Park, o grupo fez um piquenique em um bosque vizinho. Mr. Stevens e Mrs. Burnett levaram para o almoço boa variedade de frios e salada. Cada qual comeu, pelo menos, dois sanduíches. À tarde, o grupo ainda visitou a loja de uma fábrica de chocolates e uma vinícola em tour no Swan Valley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário