sexta-feira, 8 de março de 2013

Viagem do 6 Membro - Post da Africa do Sul

Fernando - direto do voo SA225

A viagem transcorreu tranquilamente de Sao Paulo até aqui em Johannesburgo. Principalmente por ser uma viagem noturna com todos os passageiros dormindo a maior parte da viagem.

Não havia gente conversando, crianças brincando e nem bebês chorando. Um silêncio absoluto de uma massa cansada pelo embarque pós meia-noite. O avião da South African era muito confortável, considerando-se o fato de que eu estava na classe econômica. Ajudou o fato do voo não estar lotado.

Vários, assim como eu, puderam se apossar da larga poltrona vizinha e estender as pernas para um descanso mais efetivo. Ao acordar para o café- da- manhã, abri a cortina da janela para ajudar a me acostumar ao novo fuso horário.

Como de costume, as mesmas paisagens que encontramos quando viajamos ao exterior: extensas áreas áridas. Com exceção de alguns pivôs de irrigação, nenhuma lavoura. Isto me faz ver o quão abençoado é o nosso Brasil.

Temos um gigantesco dom para a produção de alimentos e temos que realmente assumir este compromisso com o mundo e fazer com que o mundo também nos enxergue da mesma maneira.

Eu ia manter segredo, mas vou compartilhar como dica de viagem: guardei as toalhinhas de limpar as mãos da refeição para higienização corporal. Hã?! Como assim? Simples! Saí de casa na quarta-feira à noite e vou chegar ao meu destino no sábado à tarde. Entenderam? A toalhinha é perfumada e já tem os componentes ativos para higiene e limpeza das mãos. Deve funcionar para o corpo também, né?

Depois que descer do aviao eu conto mais detalhes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário