sexta-feira, 8 de março de 2013

Viagem do 6 Membro - Post da Africa do Sul (parte II)

Fernando - direto do Aeroporto de Johannesburgo

Depois da surpreendente tranquila viagem de São Paulo a Johannesburgo, enfim, desembarco.

Impressiona logo de cara a preocupação com a segurança: cães farejadores - muito bem tratados, por sinal -  já adentram o avião em busca de algum material ilícito. Passado o processo de imigração dentro do aeroporto, recebo o carimbo no passaporte e, enfim, me dou conta que este é o quarto continente em que piso. Faltava assim somente a Oceania, meu próximo destino dentro de algum horas. Very Nice!

Continuo seguindo até o saguão de espera e, surpresa, me deparo com uma área ampla muito legal de compras. Deu pra sentir uma vergonha de nossa Guarulhos. Tomara que estejamos melhor para a Copa, visto que o novo consórcio que administra o aeroporto brasileiro tem a participação da mesma empresa que administra vários aeroportos sul-africanos, incluindo o de Johannesburgo.

Enfim, olhando as lojas, os preços não parecem alto. Tanto que meu jantar, feito com um brasileiro que conheci no voo, regado com bastante comida e um chopp Castle (muito bom, por sinal), saiu menos de US$ 20. Super em conta ainda mais para padrões de aeroportos internacionais.

Após a janta, usei as toalhinhas que peguei no voo. Ma-ra-vi-lha!!! Senti-me renovado. Coloco meu uniforme e parto rumo a Australia encontrar os outros membros que a essas horas já devem estar na terra dos cangurus.

A segurança, de novo, revista a bagagem de todo mundo. Dúvida: para quê se todos ali já passaram por um procedimento de segurança anterior? Sem maiores transtornos, entro no avião.

Tchau, África do Sul! Gostei de te conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário