domingo, 31 de março de 2013

I'm a Docker

Luiz

Nas primeiras apresentações formais do grupo, costumava dizer que torcia tanto pelo Dockers quanto pelo Eagles. Os rotarianos gostavam da declaração, mas em seguida sempre diziam que eu precisava escolher entre um dos dois times da Austrália Ocidental na AFL (Australian Football League). Foi o que eu fiz no decorrer do programa.

Luiz com camisa do Dockers: presente dos
hosts Ed e Jean McKinnon

Por influência das famílias anfitriãs - apenas um host torce não torce para o Dockers -, acabei escolhendo o time roxo e branco de Fremantle. Feita a escolha, fui sendo agraciado com lembrancinhas do Dockers. A última delas foi uma camiseta do time, presente de Ed e Jean McKinnon, que têm cadeira cativa nos jogos do time no Paterson Stadium, em Perth.

O jogo em campo oval é muito interessante. É bem mais dinâmico que Rugby e os gols, anotados com os pés, apesar da bola oval, podem valer um ou seis pontos. Um dos melhores jogadores da liga é o carioca Harry O'Brien, que defende o Collingwood FC. São 22 jogadores em cada time, sendo 18 titulares e apenas 4 reservas.

Centro de treinamento do Dockers, em Fremantle: salários
mais altos na liga podem chegar a 1,5 milhão de dólares
australianos (R$ 3 milhões) por temporada 

Após o intercâmbio, quando chegar a Melbourne, vou tentar assistir a uma partida do estádio. Vai depender muito da disponibilidade de jogos por lá. E quando voltar ao Brasil, claro, escreverei muito mais sobre esse esporte que é o preferido dos australianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário