domingo, 24 de março de 2013

Grupo tem churrasco inesquecível no Cape Le Grand National Park

No quarto dia em Esperance, quinta-feira (21), o time brasileiro do IGE na Austrália teve uma série de atividades. Depois da visita à Prickle Farm - fazenda de propriedade aborígene arrendada pelo Rotary Club de Esperance (leia mais aqui) -, foi a vez de conhecer o Cape Le Grand National Park.

Trilha de acesso ao Monte Le Grand, com bela vista de Hellfire Bay

Localizado a 50 km de distância de Esperance, o parque nacional leva nome francês porque foram os franceses os primeiros europeus a explorar o local, que considerado um dos mais belos destinos turísticos da Austrália Ocidental. Quem tem a oportunidade de conhecer se depara com uma areia fina - especialmente na Lucky Bay - e tão branca que chega a parecer farinha de trigo. Fenômeno que ocorre por não existirem rios (que trazem consigo sedimentos) nas redondezas.

Foi na Lucky Bay que o time de IGE teve para o almoço mais um delicioso churrasco preparado pelos rotarianos de Esperance. Com o dia nublado, ninguém arriscou entrar nas águas geladas do Índico, mas todos aproveitaram para passar um bom tempo vislumbrando a paisagem.

Meeting
À noite, o grupo fez sua segunda apresentação formal na cidade, desta vez no Rotary Club de Esperance Bay. Mais solto e com mais tempo, o time brasileiro fez apresentação um pouco mais longa do que em outras reuniões.

Regina com o presidente do RC Esperance Bay
na tradicional troca de flâmulas

Na reunião daquele clube, ao contrário do "momento feliz" eles têm um momento de confraternização diferente. Um membro aponta uma "falha" de outro companheiro, que tem de pagar uma "multa" (um moedinha), sendo o dinheiro coletado revertido para a Fundação Rotária.

Quando as "falhas" são apontadas, todos caem na risada. Warren, que levou o time para um passeio de iate, pediu multas para cada integrante do time brasileiro. Entre os argumentos estava o fato de Luiz não ter provado uma espécie de ostra crua e de Regina e Meire não terem usado biquíni - naquele dia, só Fernando caiu na água.

2 comentários:

  1. Companheiro Tico,
    estou acompanhando os post no blog. Parabéns pelo trabalho! Estamos esperando anciosos a sua volta!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando,
    Sucesso por aí. Muito bom estar acompanhando os vários formatos de reuniões. Ficamos na expectativa das ideias para nosso club.
    Abraço!
    André Giandon

    ResponderExcluir